20/10/2013 - Nosso primeiro dia de transecto a pé, começou na Estrada Parque Piraputanga. Foi um dia surpreendente e muito gratificante, porém um dos mais difíceis. A paisagem talvez seja a mais linda de todo o Pantanal, para onde olhávamos vislumbrávamos a sempre exuberante Serra de Maracaju. Foi um ótimo dia também para avistamento de aves, encontramos com muitas delas pelo caminho, no entanto a falta de familiarização com as espécies e também com os métodos dificultou um pouco a identificação. Ainda sim foi excitante poder observar tão de perto aves nunca antes vistas como a Dendrocygna viduata (Irerê), a Phimosus infuscatus (Cara pelada) e a Thraupis sayaca (Sanhaço cinzento).
As surpresas pelo caminho ficaram por conta dos moradores locais que esbanjaram gentileza e hospitalidade, sempre preocupados em oferecer acolhimento fosse na forma de água, carona, refeições, CERVEJA e até convites para visitarmos suas casas...sem dúvida são exemplos de conduta para com o próximo.
Em uma das curvas da estrada tivemos mais uma grata surpresa: um Oásis de água fresca e cerveja estupidamente gelada, o melhor ponto fixo do mundo, ou como diria um dos monitores a melhor "parada para abastecimento".
Aaaaahhhh foi uma linda forma de iniciar o campo mais esperado da faculdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário